“A Educação transforma vidas e promove justiça social. Nossa meta é oferecer a cada estudante o que houver de melhor e mais moderno em educação para que cada aluno possa ter a oportunidade de ir longe na vida. Com tecnologia, qualidade e estrutura adequada isso será possível”, afirmou.
A unidade atende a 220 estudantes do Ensino Fundamental II. Ela recebeu fachada moderna, puntura, reestruturação elétrica e hidráulica, reservatório de água, novas cobertas, pisos e esquadrias e toda a climatização das salas.
A secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, reforçou que a Rede Municipal conta com professores de nível elevado e que a infraestrutura agora vai corresponder a isso. “Ter um espaço bonito traz mais vontade de estudar, de estar na escola, faz o estudante e os profissionais se sentirem valorizados e garante os recursos para que o ensino e aprendizado sejam o mais eficiente possível. Tenho certeza que chega um novo momento para esta unidade como chegará em toda a nossa rede”, afirmou.
O diretor administrativo da unidade, Humberto Nóbrega, afirmou que a escola estava totalmente defasada em termos de estrutura física. “Hoje temos uma escola com tudo o que a gente precisava e sonhava: internet, equipamentos, espaços climatizados, melhor que muitas particulares. A escola virou uma casa, não dá vontade de ir embora, os alunos que estão no último ano estão com pena de deixar a escola”, contou.
Patrícia Evangelista, que é diretora pedagógica, acompanhou a unidade em muitas fazes. “Estudei aqui nos anos 80, me formei e voltei para cá. Desde então essa é a primeira reforma de verdade feita nessa escola. Como ex aluna me sinto realizada por poder oferecer isso às crianças do Bairro dos Novais, pois elas merecem”, afirmou.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Helena Holanda, Mangueira e Guga; o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão e a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.
Secom JP