“Escolhemos promover em João Pessoa um Natal que vai além da iluminação e da programação cultural. Um Natal que muda a vida das pessoas. Nestes dias temos intensificado ações em todas as áreas para que mais famílias tenham um Natal feliz e esta é uma dessas ações, pois esse fogão certamente vai fazer a diferença para cada um que o recebe”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que ações como esta são marcas de uma gestão que pensa em toda a cidade. “Não somos a Prefeitura da orla e da Lagoa, mas de toda João Pessoa, e isso significa olhar para os bairros, para a periferia, conhecer os problemas das pessoas e trabalhar para resolver”, afirmou.
O Procon-JP Solidário é resultado da celebração de Termos de Compromisso e de Ajustamento de Conduta (TAC) junto a algumas grandes empresas com o objetivo de transmutar multas oriundas dos processos administrativos em curso na Secretaria em fornecimento de bens destinados à doação das famílias em maior situação de vulnerabilidade econômica e social da Capital. Neste caso a compra foi deita com a transmutação de multas aplicadas durante a pandemia, por desrespeito aos protocolos estabelecidos.
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, explicou que uma determinação do prefeito foi que todas as secretarias trabalhassem para cuidar das pessoas. “Estamos assumindo essa função. Este programa já distribuiu 10 mil cestas básicas e agora entrega esses fogões que vão ajudar as famílias e trazer uma vida melhor e mais confortável para as pessoas. Se Deus quiser faremos no ano que vem um trabalho ainda maior voltado para o social e a dignidade de todos”, afirmou.
Alexandra Filgueiras, massoterapeuta de 46 anos, teve seu fogão entregue pelo prefeito Cícero Lucena. “É uma iniciativa maravilhosa. Para nós que estamos recomeçando a vida é um gasto a menos. Toda dona de casa gosta de ter eletrodoméstico novo, pois facilita nossa vida”, afirmou.
A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, lembrou que ontem foi entregue o residencial Vista Alegre II, que garantiu um lar para 192 famílias. “Esta é mais uma ação da Prefeitura que traz alegria para estas pessoas pensando não só na casa, mas em tudo que possa tornar sua vida melhor”, afirmou.
Selo Solidário – As empresas doadoras que aderiram ao Programa ganham o ‘Selo de Empresa Solidária Parceira do Procon-JP’. Rougger Guerra pontua que as parcerias, em qualquer nível de apoio, são muito importantes para ampliar os canais de assistência à população. “É nossa forma de retribuir a confiança que o consumidor tem depositado em nosso trabalho ao longo desses dois anos. E nada mais justo que haja o retorno para a sociedade através de programas sociais como o Procon-JP Solidário”.
Secom JP