“Estou muito feliz, pois essa parceria com o Reino Unido vai nos permitir trazer o que há de mais moderno e bem trabalhado no Brasil como um todo no que se refere ao ensino do inglês. Isso é motivo de muito orgulho. Queremos formar cidadãos prontos para o mundo e para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.
O Skills for Prosperity é um programa global financiado pelo Governo Britânico, em parceria com um consórcio de implementadores, como a Fundação Lemann, a Associação Nova Escola, o Instituto Reúna e o Conselho Britânico. O objetivo é capacitar os professores da rede pública para o ensino do inglês, além de fornecer material didático criado especificamente pelo consórcio para o ensino dessa língua aos estudantes do Ensino Fundamental II.
“A gente sabe que a língua inglesa é essencial, é a língua da conexão global, e a defasagem nessa língua fecha muitas portas. Os jovens brasileiros, principalmente os de baixa renda, perdem muitas oportunidades por não terem esse conhecimento. Esperamos mudar isso com esse programa e abrir portas para um futuro mais próspero”, afirmou a consulesa Larissa Bruscky.
Ainda participaram do encontro a head do Programa Skills for Prosperity no Governo Britânico no Brasil, Aline Khoury; a assistente do Consulado Britânico no Recife, Cecília Tenório; a líder do Consórcio Skills for Prosperity na Fundação Lemann, Janiele de Paula; e a head de Relações Governamentais no Instituto Reúna, Milena Emilião.
Acompanharam o prefeito o secretário municipal da Gestão Governamental (Seggov), Diego Tavares; a secretária executiva da Educação (Sedec), Luciana Dias; a assessora especial de Assuntos Internacionais da Prefeitura de João Pessoa, Marina Gaudêncio; e o coordenador de Educação Bilíngue da Sedec, Jonathan Vieira.
Fotos: Sérgio Lucena/Secom JP