“Este é o momento dedicado à reflexão sobre o momento histórico da existência humana onde Jesus Cristo deu o seu sangue por nós. Devemos, portanto, sempre lembrar e refletir sobre o que Ele fez e consequentemente seguir seus ensinamentos e mandamentos”, afirmou o prefeito, que foi acompanhado pela primeira-dama Lauremília Lucena.
Além da Igreja de Lourdes, o cortejo passou pelas igrejas de Nossa Senhora das Mercês, de Nossa Senhora do Carmo, pelo Mosteiro de São Bento, pela Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, pelo adro da Igreja de São Francisco, pela Igreja Santa Terezinha, pela Capela do Colégio João XXIII, pela Igreja Mãe dos Homens e pelas capelas do Colégio Pio X, do Hospital Santa Isabel, do Colégio das Lourdinas, Bom Pastor e da Maternidade Cândida Vargas.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Agentes de Mobilidade atuaram durante todo o percurso da procissão realizando bloqueios, redirecionando o fluxo de veículos e orientando motoristas, de forma a garantir a segurança viária.
Secom JP