Cícero afirmou ser testemunha da importância da tecnologia na gestão e destacou iniciativas de suas primeiras gestões, há 16 anos, que apostou em palmtop para agentes de saúde, no prontuário eletrônico e computadores nas escolas. Atualmente, iniciativas como os tablets para estudantes da Rede Municipal, salas Google, telemedicina e o programa papel zero estão em implantação.
“Essa missão é de todos nós e por isso hoje é momento de alegria. Os resultados desse projeto vão nos permitir avançar muito na gestão pública, pois a tecnologia vai ser o grande caminho para esta eficiência. Precisamos muito do apoio, da inteligência e da parceria do setor privado com a tecnologia da informação”, destacou o prefeito.
A Dome Venture é uma iniciativa da FCJ Venture Buider e do Alfa Group. A empresa chega com sede em João Pessoa, mas também com filiais no Porto Digital de Recife e em São José dos Campos (SP). Também há projeto de expansão para Campina Grande, Petrolina (PE) e Maceió (AL).
“A empresa nasce como a maior Venture building voltada para o setor público e vai funcionar como uma fábrica de start ups. Vamos criar, impulsionar e ajudar as que já existem”, explicou Emanuelton Borges, CEO da Alfa. Também participaram o CEO da FCJ, Paulo Justino, e a sócia da Dome Venture, Gabriela Rollemberg.
O evento ainda contou com a presença dos prefeitos de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de Petrolina, Miguel Coelho, e de São Bento, Jarques Lúcio; do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, e do presidente da Famup, George Coelho, entre outros.
Secom JP