“A Prefeitura já tinha criado a própria Câmara de Conciliação para as pequenas causas do Município e agora com o auxílio do Poder Judiciário vai facilitar muito na prática as soluções de causas que podem ser resolvidas de forma conciliatória”, explicou o prefeito.
Cícero deu como exemplo demandas por medicamentos especiais. “Isso poderá ser resolvido de forma honesta e eficiente para o fornecimento do que o paciente eventualmente precise”, afirmou.
José Ricardo Porto destacou que a intenção é resolver de forma conciliatória questões que estão na Justiça. “Queremos que o Poder Judiciário contribua e também temos a possibilidade de redução do seu acervo. Tivemos uma conversa técnica e produtiva e agora vamos agilizar para colocar em prática um bom projeto”, afirmou o desembargador, que também coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Ainda participaram da reunião o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, os juízes do Nupemec Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Ana Amélia Alecrim Câmara e Jailson Shizue Suassuna e o procurador do Município Lucas Sampaio da Cunha.
Secom PMJP