“Fico muito feliz, pois vemos uma ação trazendo vários benefícios. A educação que propomos é de formação cidadã não apenas na parte pedagógica, mas em várias áreas. Queremos descobrir talentos e este projeto, em menos de dois anos, já traz resultados. Esperamos que o esporte seja um meio para a saúde, o bem-estar e talvez para a profissionalização”, afirmou o gestor.
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), enviou 13 atletas de jiu jitsu, que integram o projeto ‘Campeões do Amanhã’, para disputar a etapa regional do AJP Tour, em Fortaleza. O resultado obtido mostrou a qualidade da equipe, trazendo para casa 12 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
O projeto Campeões do Amanhã forma atletas em 13 modalidades, incluindo o Jiu Jitsu. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destaca que não se trata apenas de um projeto social, mas de performance . “Queremos trazer resultados e na primeira competição fora de casa quase todos os atletas medalharam. Esse é um indicativo forte de que estamos no caminho certo da iniciação esportiva”, afirmou.
Secom JP