Prefeitura de Bayeux realiza testagem rápida para Covid-19 no Aeroporto Castro Pinto

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), no Aeroporto Castro Pinto, na manhã desta sexta-feira (12). A iniciativa, contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Aena Brasil, gestora do aeroporto. Na oportunidade, quase 160 funcionários fizeram o teste rápido para o Covid-19 e 57 foram imunizados contra a gripe.

Segundo a secretária de Saúde, Haline Leite, um dos objetivos principais da ação, além promover a testagem e a imunização, é de preparar a comunidade aeroportuária para abertura gradual das atividades econômicas, tendo em vista que o aeroporto é uma das principais portas de entrada do estado. “A ideia é que eles possam também ser multiplicadores de medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, destacou a secretária, agradecendo a Anvisa e da Aena Brasil pela parceria.

Para o coordenador da Anvisa no Estado da Paraíba, Vagner Matias da Silva, a parceria com a Prefeitura de Bayeux é de fundamental importância não só para o aeroporto e o município, mas também para todo o estado porque, pelo Castro Pinto, trafegam pessoas que transitam por toda Paraíba. “Caminhando juntos poderemos alcançar resultados mais satisfatórios”, afirmou o coordenador.

Já a diretora do aeroporto, Karla Ceravolo, lembrou que a aviação é uma atividade essencial, que não pode parar suas atividades e, desde o início, tem se empenhado em cumprir todos os protocolos e promover a saúde, como ocorreu hoje por meio da parceria com a Prefeitura de Bayeux. “Nós, da Aena Brasil, administradores da infraestrutura aeroportuária, agradecemos imensamente a iniciativa”, disse a diretora, acrescentando que a ação veio a corroborar com os valores da administradora, sentimento e preocupação no cuidados para com a comunidade aeroportuária e clientes. “Dessa forma estaremos ainda mais preparados para a retomada segura do segmento e nos permitindo a cuidar de nosso bem maior, as pessoas”, finalizou Karla Ceravolo.

Diário da Paraíba com Canal do Povo