Ao todo, 60% do cronograma já foi executado, como a estrutura metálica da plataforma (com a coberta), as alvenarias da administração do campo, instalações hidráulicas, coberta da administração, luminárias e forro, além das divisórias de granito e as bancadas que também foram todas instaladas.
Atualmente, os trabalhos acontecem no acabamento do prédio da administração do campo, que é anexo ao Terminal de Integração e faz parte do projeto, bem como a implantação da grama para, em seguida, começar a construção da calçada no entorno do terminal. “Além disso, nós conservamos toda a área do campo e vamos fazer com toda a estrutura, grama sintética, vestiário. Com isso, estamos atendendo a dois públicos, tanto a população que utiliza o terminal como quem utiliza o campo como lazer. Por isso é uma obra de muita importância e muito esperada pelo bairro”, frisou Isabel Freitas, diretora de obras da Seinfra.
Depois de concluído, o equipamento dará mais opções de transporte coletivo, principalmente para os moradores do bairro e de toda Zona Sul da Capital. “É uma obra de mobilidade urbana de grande importância, que vai atender aos moradores do Valentina, Planalto da Boa Esperança, Novo Milênio e Paratibe”, ressaltou a diretora.
Filipeia News