O secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira, destacou a importância deste mutirão de castração, que é ação de saúde pública e bem-estar animal. Segundo ele, a intenção é seguir realizando ações nos próximos meses para seguir o controle populacional animal em João Pessoa.
“Nós já realizamos todos os meses 250 castrações aqui na Clínica Pet, 250 no Castramóvel, sem contar com as castrações realizadas no Centro de Zoonoses. Nosso intuito é continuar realizando mutirões nos próximos meses para cumprir com nosso compromisso de efetivar o controle populacional de animais na cidade de João Pessoa”, destacou o secretário.
Os procedimentos, que duram em média 20 minutos, foram feitos por uma equipe composta por médicos veterinários e auxiliares veterinários da Clínica do Pet. Segundo o diretor de Bem-Estar Animal da Semam, Ítalo Oliveira, todos os animais passaram por uma série de cuidados para que os procedimentos fossem realizados com sucesso.
“Quando os animais chegam aqui eles passam por uma triagem, onde são avaliados por nossa equipe de veterinários. Após isso, eles vão para o pré-operatório e só depois para o centro cirúrgico. Depois da cirurgia, eles ainda passam algumas horas em observação para saber se terá alguma intercorrência. E caso não aconteça nada, os animais recebem alta”, explicou.
“Estou muito satisfeita com o serviço. Já fazia um tempo que estava querendo castrar e agora deu certo. Fomos muito bem recebidos pela equipe e conseguimos realizar o atendimento de forma rápida. Só tenho a agradecer a Prefeitura de João Pessoa por este tipo de ação”, falou a tutora.
Secom-JP