Prefeitura de João Pessoa vai contratar 100 profissionais da área da saúde; dois hospitais serão reabertos

Cerca de 100 profissionais da área da saúde serão contratados pela Prefeitura de João Pessoa para auxiliar no combate ao covid-19, de acordo com o prefeito Luciano Cartaxo. De acordo com o gestor, que anunciou a medida em vídeo ao vivo no Instagram, nesta segunda-feira (23), o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, já está autorizado a realizar as contratações.

Médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais de saúde serão convocados. A expectativa é que, com o apoio do Ministério da Saúde, mais profissionais possam ser contratados.

prefeito já havia anunciado que irá reabrir o Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), em Tambiá, e o antigo Hospital 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio. No vídeo, ele afirmou que a reabertura das unidades resultará em mais de 200 novos leitos para a população da cidade.

O HTOP (antigo Prontocor) terá 32 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 82 na enfermaria, enquanto o Hospital de 13 de maio terá 11 leitos de UTI e 87 de enfermaria.

Diário da Paraíba com ClickPB