Prefeitura de Patos determina reabertura dos mercados públicos aos sábados

A Prefeitura de Patos publicou nesta quinta-feira (23), o decreto n° 43/2020 que regulamenta, a partir deste sábado (25), a abertura dos mercados públicos, Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso aos sábados.

Confira o decreto

O Mercado Darcílio Wanderley será aberto, com horário de funcionamento de 07h às 17h, de segunda-feira a sábado. O Juvino Lilioso, inclusive as feiras livres, que poderão funcionar somente para comercialização de frutas, carnes, verduras e cereais, poderão funcionar de segunda-feira a sábado. A Feira do agricultor, às quintas-feiras, na Praça Padre Assis.

As feiras livres e feira da troca retornarão suas atividades, mas obedecendo os critérios de segurança e higienização, bem como distanciamento.

De acordo com o decreto, fica vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, nesses estabelecimentos, bem como consumo de produtos no local, bebidas alcoólicas e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores, observando ainda, o espaço destinado a feira livre no entorno dos mercados, as barracas móveis devem ser montadas obedecendo um distanciamento de cinco metros de uma para outra.

Em relação à Feira da Troca, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deverá organizar os espaços, providenciar junto a secretaria de saúde, os equipamentos e utensílios de higiene, disponibilizando para os transeuntes, feirantes e consumidores.

Ainda no decreto, reforça que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e afins seguirá o funcionamento na forma de delivery, Take Away e drive trhu, obedecendo condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.

A infração a quaisquer dos dispositivos desta normativa acarretará cassação de alvará de funcionamento e interdição imediata do estabelecimento, com encaminhamento do auto de infração para os órgãos de fiscalização para a devida apuração, bem como encaminhamento dos autos de infração para o Ministério Publico Estadual e Federal.

Diário da Paraíba com G1