Nessa quarta-feira (08), Bá Barros recebeu alguns alunos do cursinho que foram selecionados no Sisu do primeiro semestre de 2023. “O cursinho PREPARA-ENEM tem o intuito de contribuir para o sucesso dos estudantes na realização do ENEM e estimular o prosseguimento da vida acadêmica. A iniciativa da Prefeitura de Pedras de Fogo representa uma importante oportunidade para os alunos da região que buscam se preparar para o exame nacional e, consequentemente, para o ingresso no ensino superior”, afirmou o prefeito.
Serão ofertadas 150 vagas, sendo 50 para alunos do 2º ano e 100 para alunos do 3º ano do Ensino Médio ou quem já concluíram o Ensino Médio. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir do dia 12 de março de 2023 e poderão ser realizadas até o dia 26 de março de 2023, na Secretaria de Educação, das 8h às 14h.
O secretário municipal de Educação, Olimpíades Queiroz, explica que os interessados em participar do cursinho devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição do discente devidamente preenchida e assinada pelo requerente ou seu responsável legal, declaração de matrícula da escola na qual o aluno estuda, comprovante de conclusão para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
“A seleção dos inscritos será feita pela ordem de inscrição até completar as vagas ofertadas. Os alunos que não conseguirem ficar dentro das vagas ofertadas entrarão em lista de espera, aguardando alguma desistência. A relação preliminar dos alunos inscritos será divulgada no site da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo”, disse o secretário.
Olimpíades acrescenta que é “importante ressaltar que é de responsabilidade dos candidatos ou de seus responsáveis acompanhar e informar-se sobre a lista de candidatos aprovados que venha a ser divulgada”.
“Os alunos aprovados terão acesso a todas as aulas do cursinho PREPARA-ENEM. No entanto, eles deverão cumprir alguns deveres, como assistir a todas as aulas ofertadas, comparecer no mínimo a 75% das aulas e informar a desistência das atividades do PREPARA-ENEM, caso ocorra”, destacou.
Secom