Prefeitura de Santa Rita distribui mais de 240 mil almoços por mês nas escolas municipais

Neste período de pandemia, o sistema de ensino de Santa Rita está fornecendo almoço diariamente aos estudantes matriculados na rede pública do município. Mensalmente, são preparadas 240 mil refeições e ainda doados 780 kits alimentação, estes destinado às crianças com idade entre 6 meses a 3 anos que integram os Centros Integrados de Educação Infantil (CIEI).

A iniciativa teve início no mês de abril como uma das medidas de enfrentamento à pandemia e é uma forma alternativa de substituir a merenda oferecida durante as aulas. A ação será mantida por tempo indeterminado, atendendo as necessidades básicas das crianças e adolescentes neste período de suspensão das aulas presenciais.

A entrega das refeições acontece nas escolas da área urbana e também da zona rural, de segunda a sexta-feira, na unidade onde o aluno está matriculado.

Os servidores seguem todas as recomendações sanitárias de distanciamento nas filas, realizam controle de higienização com álcool e uso de máscaras e demais materiais para segurança pessoal dos funcionários e familiares.