Prefeitura imuniza grupos prioritários com segunda dose e aplica primeira dose em grávidas e puérperas

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quinta-feira (22), com a vacinação da primeira dose para grávidas e puérperas sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz).

As grávidas e mães recentes serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h. Já a aplicação da segunda dose ocorre das 8h às 12h, para quem completou 28 dias da Coronavac, no Lyceu Paraibano (Centro). A dose complementar para quem completou 90 dias da AstraZeneca será em mais três ginásios (das 8h às 12h) e um drive-thru instalado no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h.

O agendamento está disponível a partir das 19h desta quarta (21) no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Documentação – As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição, além da prescrição do médico a autorizando tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta quinta-feira (22):

Primeira dose
Grávidas e Puérperas
– Policlínica Municipal das Praias – das 8h às 12h

Segunda dose
Coronavac – quem tomou a 1ª dose há 28 dias
– ECIT Lyceu Paraibano (Centro) – das 8h às 12h

Astrazeneca – quem tomou a 1ª dose há 90 dias
Ginásios – 8h às 12h
– Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro (Funcionários II)
– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– FIEP, próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)
Drive thru – 8h às 15h
– Mangabeira Shopping (também pedestres)

Secom JP