Prefeitura vacina o público 18+ sem comorbidades e aplica terceira dose em idosos 74+

A Prefeitura de João Pessoa continua, nesta quinta-feira (23), sua campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para o público a partir de 18 anos sem comorbidades. Além disso, segue ampliando a aplicação da terceira dose para idosos a partir de 74 anos.

Nesta quinta-feira, a Prefeitura também seguirá imunizando com a segunda dose as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e Astrazeneca e Pfizer há 90 dias. A vacinação ocorrerá em 16 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 15h.

Agendamento – O agendamento para quem for tomar a primeira ou a segunda dose estará disponível a partir das 19h desta quarta-feira (22). As pessoas podem agendar no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse procedimento garante que o atendimento aconteça com mais agilidade e segurança.

Aqueles que não conseguirem agendar podem procurar um dos postos de vacinação para o seu perfil e viabilizar o atendimento. No caso das pessoas que vão tomar a segunda dose, basta ir ao posto de imunização com o cartão de vacinação, indicando a primeira dose no prazo – após 28 dias (Coronavac) e após 90 dias (Pfizer e Astrazeneca). Vale ressaltar que apenas os idosos que forem receber a terceira dose do imunizante não precisam de agendamento.

Dúvidas – Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail [email protected] ou telefone 98600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento com foto.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação nesta quinta-feira (23):

PRIMEIRA DOSE

18+ sem comorbidades

Ginásios (8h às 12h)
Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)

Drive-thru (8h às 15h)
Shopping Mangabeira (também pedestres)

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca (para quem tomou a 1ª dose há mais de 90 dias) – 8h às 12h
Fiep (Trincheiras)

Coronavac (para quem tomou a 1ª dose há mais de 28 dias) – 8h às 12h
Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Pfizer (para quem tomou a 1ª dose há mais de 90 dias)
Ginásio (8h às 12h)
Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Fenelon Câmara (Geisel)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
IFPB (Jaguaribe)

Drive-thru (8h às 15h)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

TERCEIRA DOSE (para quem tomou a 2ª dose há mais de 180 dias)

Idosos 74+ (sem agendamento)

Ginásios (8h às 12h)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Cônego Mathias Freire (Torre)

Drive-thru (8h às 15h)
Unipê (Água Fria)

Secom JP