Presidente da Cagepa desmente fake news divulgada por Gervásio: “não está à venda!”

“Não tem preço porque não está à venda”, foi o que garantiu o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, sobre a possibilidade da privatização da empresa estatal, desmentindo o deputado federal Gervásio Maia (PSB), que afirmou em vídeo publicado nesta quinta-feira (12) que o governador João Azevêdo pretende repassar a companhia para a iniciativa privada.“A Cagepa figura hoje como um dos instrumentos beneficiários do empréstimo do Banco Mundial. Qual governo pretenderia, por acaso um acaso, de uma ideia que eu não sei de onde veio, privatizar sob essas condições?”, indagou.

Marcus Vinícius, que atualmente também preside a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), lembrou que ele e João Azevêdo se posicionaram de maneira veemente contra um item da chamada ‘PL do Saneamento’, que impedia o que ele chamou de “novos contratos de programa”.

“Contrato de programa é aquele que a prefeitura firma uma lei, aprovando um convênio com o Governo do Estado para a prestadora operar. É isso que estava colocado na lei. Nós da Aesbe, vários governadores, os governadores do Nordeste e o próprio João se empenharam para se ter uma renovação desse contrato por 30 anos, com a possibilidade de se firmar até 2022. Isso é privatizar?”, questionou novamente.

Paraibajá