Presidente da Câmara anuncia devolução de R$ 162 mil aos cofres da Prefeitura de Bayeux

Em pronunciamento feito na manhã deste sábado (11), o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, lamentou a situação por que passa a cidade e o funcionalismo público, que volta a viver o drama do acúmulo de atrasos em seus pagamentos.

Jefferson Kita enfatiza que alertou o gestor do município recentemente acerca do risco que seria a realização do Carangafest, visto que o dinheiro gasto com o evento poderia ter sido aplicado na cidade ou revertido na folha de pessoal.

Na contramão dos gastos exorbitantes e superficiais praticados pela gestão Berg Lima, quando deixa de dar atenção a áreas essenciais para a população, como saúde, educação e infraestrutura, para gastar com festas, Kita anuncia a devolução de R$ 162 mil aos cofres públicos, fruto da dotação orçamentária da Câmara destinada a viagens e cursos de formação, gasto que o presidente abriu mão por considerar supérfluo, e decidiu devolver ao erário para que seja revertido em benfeitorias para a população.
.
“A Câmara de Bayeux, dentre as cinco maiores câmaras da Paraíba, foi a única que não gastou um centavo com diárias e passagens. Com orgulho a gente devolve esse dinheiro economizado para ser aplicado em pagamento de folha ou obras e ações por ser um valor significativo”, ressaltou o presente Jefferson Kita.

Diário da Paraíba