O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, Harrison Targino, avaliou de forma positiva a eleição para o Quinto Constitucional, para a escolha da lista sêxtupla que vai gerar a lista tríplice para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo declarou o presidente da OAB-PB ao Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (19), até o dia 27 de setembro a lista, eleita ontem (18), deve ser homologada.
“Ontem foi um dia de festa, dia de democracia. Escolhida a lista sêxtupla, agora vamos aos próximos passos. E os próximos passos são homologação da lista pelo Conselho, que ocorrerá na sexta-feira, de amanhã a oito dias, e a remessa ao Tribunal de Justiça para que o Tribunal possa, em seu tempo próprio, reduzir a lista de seis nomes a três nomes”, explicou o presidente da OAB-PB.
Ainda segundo Harrison Targino, a eleição realizada nesse dia 18 foi um dia de festa e os advogados na Paraíba tiverama a oportunidade de ter eleição direta.
“Foi um dia de festa. A advocacia tendo a oportunidade de escolher a lista sêxtupla. Na maioria dos estados, a escolha é feita de forma indireta, na Paraíba foi de forma direta. Vários colegas votaram, 22 candidatos muito qualificados. Uma verdadeira festa da democracia”, destacou.
O dirigente da Ordem agradeceu o apoio do TRE-PB que cedeu urnas eletrônicas para a votação.
“Graças ao apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a quem reitero o agradecimento à desembargadora Agamenilde Dias e a toda a gestão do TRE, nós tivemos a oportunidade de utilizar as urnas eletrônicas, o que deu maior rapidez no processo de captação, apuração e segurança ao resultado”, enfatizou Harrison Targino.
Diário da Paraíba com ClickPB