Presidente do CRM-PB, que esteve em reunião na Maternidade Frei Damião, tem confirmação de Coronavírus

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, foi diagnosticado com coronavírus. A família do médico e a assessoria de comunicação do CRM-PB confirmaram a informação ao ClickPB nesta sexta-feira (27). Roberto Magliano está entre os nove casos já confirmados de coronavírus na Paraíba.

Roberto Magliano começou a sentir os sintomas no dia 16 de março e foi submetido ao teste para detectar o coronavírus. Somente nesta sexta-feira (27) é que o resultado do exame foi divulgado, dando positivo.

A confirmação só foi divulgada hoje devido ao resultado do exame, de acordo com a esposa do médico Roberto Magliano. O presidente do CRM-PB está se mantendo isolado da família durante todo o período desde que apresentou os sintomas.

O material para o teste para coronavírus de Roberto Magliano foi coletado no dia 16 de março, quatro dias após ele participar de uma reunião na Maternidade Frei Damião. No início da tarde desta sexta-feira (27), o presidente do CRM-PB emitiu uma nota confirmando a informação e declarou que “atualmente estou no 12º dia de isolamento, em recuperação, estado geral bom, lúcido, sem febre, respiração e saturação, medidas pela oximetria, normais”. Ele ainda revelou que o seu período de isolamento deverá terminar no próximo domingo (29), segundo recomendação da vigilância epidemiológica, já sem riscos de transmissão.

Na noite do dia 12 de março, o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano, esteve presente na posse da Comissão de Ética da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Essa solenidade aconteceu antes de o médico apresentar os sintomas de coronavírus.

Segundo informações recebidas pelo ClickPB, grande parte das pessoas que participaram da solenidade apresentaram sintomas de coronavírus e estão em observação.

Diário da Paraíba com ClickPB