A operação ocorreu aproximadamente uma semana após a DCCPAT ter capturado um homem apontado como líder de uma facção criminosa que estaria operando na região de Jacumã, Distrito de Conde. Durante as investigações que se seguiram à prisão dele, os policiais identificaram outros suspeitos associados ao grupo criminoso.
O primeiro alvo da operação, considerado braço armado da facção. Ele já tinha um histórico criminal, incluindo acusações por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação policial, as autoridades encontraram com ele uma arma de fogo calibre .38, diversas munições, dinheiro fracionado e porções de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha.
O segundo alvo da operação seria tio do homem apontado como líder. Segundo o polícia, ele tinha a incumbência de guardar drogas e realizar vendas a granel para a facção. O detido já tinha antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas. Durante a operação, as autoridades encontraram com ele maconha e uma balança de precisão.
A polícia afirmou que o segundo preso tem limitação física, porém, era conhecido e temido na região. A operação policial visava desarticular a atuação desses indivíduos e conter as atividades criminosas ligadas à facção na área.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel.
T5