PRF recupera veículo furtado em João Pessoa durante negociação realizada em site de compra e venda

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste domingo (15), em Mamanguape, um automóvel furtado em João Pessoa. O furto ocorreu quando o proprietário tentava vender o veículo utilizando um site conhecido de anúncios e teve o carro levado por pessoa que supostamente estaria interessado em comprá-lo.

A abordagem ocorreu quando a equipe realizava rondas no Km 45 da BR-101 para verificar a informação de que haviam animais soltos na pista. Ao avistar o veículo, a equipe realizou consultas aos sistemas e constatou que havia registro de roubo. A equipe então realizou a abordagem e confirmou que o veículo era roubado.

O condutor do veículo, um homem de 25 anos, alegou que comprou o carro de uma pessoa que não estaria conseguindo pagar as prestações mas que não havia feito a transferência ou tinha qualquer comprovação de compra.

A PRF entrou em contato com o verdadeiro proprietário que informou que anunciou o veículo em um site conhecido de vendas e que uma pessoa supostamente interessada em realizar a compra pediu para dar uma volta no veículo e furtou o automóvel.

A PRF alerta que é importante as pessoas terem muita cautela ao tentar comprar ou vender veículos em sites vendas para não se tornarem vítimas de algum tipo de crime.

Muitas ocorrências estão sendo registradas de pessoas que compram sem saber veículos clonados com ocorrências de roubo ou que tem o veículo furtado ou roubado ao mostrar o veículo para supostos compradores. Além disso, também há o registro de ocorrências de simulações de transferências bancárias com valores para comprar o bem mas que não passam de fraude.

Apenas este ano a PRF já recuperou nas rodovias federais da Paraíba 145 veículos com ocorrências de roubo ou furto. O número é 101% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Mamanguape que deverá investigar se o homem detido tem algum envolvimento direto com o furto ou é também mais uma vítima.

Assessoria PRF