Procon de Bayeux realiza fiscalização em supermercados da cidade

A prefeitura Municipal de Bayeux, através do Programa Municipal de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou entre os dias 1 e 2 de julho visitas nos supermercados da cidade, para fiscalizar e orientar os comerciantes sobre as medidas de prevenção contra o Covid-19.

As fiscalizações ocorreram de maneira pedagógica, a equipe do Procon verificou o cumprimento do Decreto Municipal nº 50/2020 que prorroga até 12 julho as medidas de distanciamento social, para evitar a disseminação da Covid-19.

Até o presente momento, os estabelecimentos têm seguido as recomendações. O Procon reitera a importância de seguir as diretrizes do decreto municipal, para que não haja infrações e que possam assim prevenir o contágio dos consumidores, proprietários e colaboradores.

“A cada nova etapa do Plano Bayeux de Retomada Consciente, o Procon municipal realizará fiscalizações específicas, para coibir práticas que destoem do Decreto Municipal vigente, bem como do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o coordenador do Procon Municipal, Caio Mendonça.

Caso haja ocorrência de irregularidade as denúncias podem ser realizadas pelo telefone (83) 98704-3270 ou presencialmente na sede do órgão, localizado na Avenida Brasil, nº 77, Sesi, Bayeux/PB, de segunda à sexta das 08h00 às 12h00.

Coordecom/Bayeux