Procurador-geral do Estado fala sobre concurso público da PGE e previsão de edital para outubro

A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) vai realizar concurso para preenchimento de 12 vagas de procurador e a previsão para divulgação do edital é o mês de outubro. O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, disse com exclusividade ao Portal ClickPB nesta quarta-feira (04) que a comissão do concurso será criada na próxima semana, integrada por um representante da OAB-PB e quatro da PGE. O salário inicial da carreira procurador de Estado é de aproximadamente R$ 15 mil.

Fábio Andrade disse que, além das 12 vagas, previstas para contratação no início do ano que vem, o concurso terá cadastro de reserva. O certame deverá ter validade de um ano, prorrogável por mais um, disse o procurador-geral do Estado.

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral autorizou o concurso durante sessão realizada nessa terça-feira (03). “Vamos trabalhar para executar as etapas, elaborar o regulamento, fazer a contratação da empresa”, elencou Fábio Andrade, citanto como possíveis empresas que poderão ser escolhidas para organizar e aplicar as provas a Cespe, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Carlos Chagas.

“O governador João Azevêdo foi muito feliz em fazer concurso para o cargo de procurador, sobretudo nesse cenário nacional, que é de acabar concurso em todas as esferas”, disse Fábio Andrade, afirmando que é uma medida oportuna.

O concurso público para a PGE havia sido anunciado ainda no primeiro semestre de 2019 pelo governador João Azevêdo.

O último concurso para a PGE aconteceu em 2008 e ofertou 30 vagas imediatas. O concurso tem como objetivo reforçar os quadros da Procuradoria.

Fonte: Clickpb