Procurador recomenda à CBF que suspenda todos os jogos na Paraíba; ‘Não vamos permitir que futebol seja trocado por vidas’

Procurador Valberto Lira é contra a volta do futebol na Paraíba – Paraíba  MasterO presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, afirmou nesta quinta-feira (4), que vai recomendar à Confederação  Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão de todos os jogos na Paraíba.

“Futebol não é atividade essencial e o que estamos fazendo é apenas cumprindo o decreto do Governo do Estado e  o que os dirigentes de futebol estão fazendo é uma irresponsabilidade a toda prova”, disse Valberto Lira.

Ele explicou que caso a CBF atenda a recomendação, caberá a Polícia Militar fiscalizar todos os Estados para evitar que aconteçam jogos. “Estamos com 80% dos leitos de UTI ocupados em nosso Estado por conta da covid-19 e não podemos brincar com vidas humanas. Não vamos permitir que futebol seja trocado por vidas”, finalizou Valberto Lira.

Cariri Esporte