“Este encontro simboliza nossa gratidão, confiança e esperança de que alcançaremos nossa meta para a educação. Melhoramos a estrutura física, investimos em tecnologia e também na valorização de cada profissional, pois assim vamos tornar a escola pública melhor ou igual às particulares. Parabenizo os profissionais e agradeço pelo cuidado, dedicação e carinho com que educam nossas crianças”, afirmou Cícero.
Estão sendo pagos cerca de R$ 17 milhões em premiação, beneficiando trabalhadores como diretores, professores, especialistas, equipe de apoio das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O evento contou com a presença de 1.700 profissionais.
A secretária municipal da Educação, América Castro, fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela Secretaria ao longo do ano e das metas alcançadas. “Este é um momento de compartilharmos as nossas conquistas, celebrando junto a tantos profissionais que participaram disso, que se dedicaram, se esforçaram e fizeram o seu melhor, pois dividem conosco a vontade de sempre fazer o melhor. Esta é uma gestão que valoriza, escuta e conta com os profissionais que estão na ponta”, afirmou.
O prêmio ‘Nota 10’ reconhece o trabalho da comunidade educacional e é definido pelos índices de aprendizado. Esses critérios não são apenas quantitativos, considerando ainda o trabalho coletivo e atividades desenvolvidas. Este ano, são consideradas a dimensão da aprendizagem, organização do trabalho pedagógico e formação continuada.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis, destacou o esforço das categorias, principalmente pela demonstração durante a pandemia. “Vocês são nota 10 pelo trabalho, desempenho e compromisso com a educação”, afirmou. Também participou do evento a presidente do Conselho Municipal de Educação, Conceição Silva.
O evento foi marcado por um show da cantora Renata Arruda. Na abertura foi realizada a apresentação de um auto natalino pelos estudantes da Escola Municipal Fenelon Câmara.
Estiveram presentes a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; e a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação, Clevia Suyene.
Secom JP