PSL anuncia aliança com Solidariedade e sinaliza indicação para vice em João Pessoa

O Partido Social Liberal (PSL) anunciou na manhã de sexta-feira (11) a aliança com o partido Solidariedade em apoio a pré-candidatura de João Almeida para disputar a Prefeitura de João Pessoa. O presidente do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, retirou sua pré-candidatura, e o advogado Carlisson Figueiredo foi indicado como vice-prefeito na chapa.

De acordo com Julian, a decisão em alinhar-se ao Solidariedade teve foco no “social, no liberalismo econômico e no perfil conservador”, principais princípios do partido. Já a retirada de sua candidatura aponta a preferência em uma aliança vitoriosa e eficiente, que trabalhe para o bem de toda a população pessoense.

“Quem está disposto a se colocar como chefe do Executivo municipal deve ter resultados a mostrar, uma história a apresentar, e João Almeida é um policial rodoviário federal, um vereador, que tem um trabalho social extraordinário, tem experiência e capacidade de agregar”, disse Lemos.

Para o vereador e pré-candidato a prefeito João Almeida, a parceria com o PSL é o início de uma nova percepção política, que embarca a seriedade e a coerência, motivada pela união de interesses comuns entre os partidos. “Julian tem uma bandeira que é a minha também: segurança pública e combate ao abuso sexual infantil”, disse João.

João Almeida deverá ser anunciado oficialmente durante a convenção do partido que será realizada no dia 15 de setembro.

O indicado a vice-prefeito pelo partido, o advogado Carlisson Figueiredo, participou do Núcleo de Desenvolvimento Regional na época em que era liderado por Julian Lemos, e ocupou cargo no gabinete de transição governamental do presidente Jair Bolsonaro. Militante, Carlisson tem experiência nos ramos do Direito Eleitoral, Tributário, Trabalhista e Empresarial.

Diário da Paraíba.