De acordo com o grupo, o calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais na Paraíba será estabelecido pela direção nacional da federação.
“A direção nacional de nossa federação ainda irá divulgar para o conjunto dos partidos, como será definido nosso calendário de debates e deliberações sobre candidaturas majoritária e proporcionais nas eleições municipais próximas. Desta forma, qualquer fechamento de questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FEBRASIL dentro do calendário que ainda será definido”, diz trecho do documento.
Ainda segundo a direção estadual da FEBRASIL, os diretórios municipais estão sendo orientados a realizar os debates internos e diálogos com a base dos partidos, “sem que seja antecipada prematuramente qualquer possível tática política e eleitoral”.
A nota é assinada pela Coordenação Executiva Estadual da FEBRASIL PB, composta pelos dirigentes Gregória Benário (PCdoB), Jackson Macêdo (PT), e Denis Soares (PV). O grupo se posicionou após a divulgação de resolução aprovada pelo PT de Santa Rita, indicando o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato à prefeitura em 2024.
Confira a íntegra do documento:
Wscom