Quatro consumidores são autuados por furto de energia em Boqueirão

Quatro consumidores de Boqueirão, na região de Campina Grande, foram autuados nesta quinta-feira (22) por furto de energia elétrica.

Segundo a Energisa, estima-se que, juntas, essas unidades desviaram mais de 400 MWh nos últimos 36 meses. Essa energia seria suficiente para abastecer mais de 946 residências durante 12 meses. O prejuízo financeiro por furto de energia na cidade de Boqueirão ultrapassa R$ 1 milhão.

O crime está previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, em que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.

“Quando um cliente furta energia, impacta para os demais consumidores que estão regulares, já que parte do valor é repassada para a tarifa. “O Governo do Estado deixa de arrecadar em função do furto de energia mais de R$ 35 milhões. A população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertidos em infraestrutura básica, como saúde e educação, por exemplo”, afirma o gerente de combate a perdas, Daniel Andrade.

O cliente pode ajudar denunciando o furto de energia, de forma sigilosa, pelo 0800 083 0196, site energisa.com.br, Agência de Atendimento presencial ou pelo aplicativo para smartphone Energisa On.

Diario da Paraiba com Assessoria