Racha no PSB: Hervázio diz que Ricardo “errou na dose” e Estela aponta “cavalo-de-batalha”

O deputado estadual Hervázio Bezerra garante que não há nenhuma “teoria da conspiração” na crise que abala o Partido Socialista Brasileiro, o PSB, na Paraíba e que, na verdade, foi o ex-governador Ricardo Coutinho que teria “errado na dose”. Já a também deputada estadual Estela Bezerra aponta que não houve nada de errado por parte de Ricardo e que o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, tentou buscar o consenso e, mesmo assim, “estão fazendo um cavalo-de-batalha”.

Os dois integrantes do PSB paraibano participaram de um debate de três horas sobre o racha no partido, na noite desta segunda-feira (23), no programa ‘Conexão Master’, da TV Master, em João Pessoa, sob o comando do apresentador Alex Filho, com uma bancada de oito debatedores: Ângelo Medeiros, Rômulo Oliveira, Inácio Queiroz, Juarez Guedes, Eraldo Nóbrega, Elton Santana, Germano Costa e Luiz Pereira.

“Não há nenhuma teoria da conspiração. A dose de Ricardo foi muito forte e infelizmente causou essa situação”, garante Hervázio, fazendo alusão à intervenção política no Diretório Estadual do PSB. “O ato de dissolução do diretório foi desmoralizante para Edvaldo Rosas e para o governador João Azevêdo. Eles não tinham mais o que discutir em Brasília. O diretório já estava dissolvido”.

E Estela Bezerral rebateu: “O presidente Carlo Siqueira tentou buscar um consenso. Não houve nada de errado. E se não havia nenhuma objeção em Ricardo ser o presidente estadual, por que a crise? Hoje está aí: João é o governador, Edvaldo é o secretário e Ricardo é o presidente”, dez ela, lembrando que todos trabalharam para que João Azevêdo fosse eleito governador e hoje “estão fazendo um cavalo-de-batalha”.

Enquete

Durante as três horas do debate, o programa realizou uma enquete com a participação dos telespectadores, perguntando com quem estaria a razão nos embates internos do PSB. E o resultado apontou 42% a favor de Ricardo Coutinho e 58% a favor do governador João Azevêdo.

Já no final do programa, Hervázio Bezerra anunciou que, na divisão interna do partido, ele opta em seguir o governador João Azevêdo, mas fez questão de ressaltar que tem certeza de que a crise no PSB não teve nenhuma participação das deputadas Estela e Cida Ramos, que estariam sendo, injustamente, apontadas nos bastidores como causadoras da rusga entre Ricardo e João.

“As deputadas Cida e Estela não foram autoras da crise. Garanto que isso não ocorreu e isto está bem claro”, enfatizou Hervázio, dizendo que sabia de onde o conflito surgiu. E ele completou: “Por meu comportamento, por minha postura, eu queria o entendimento. Mas tem que se ter desprendimento. É uma coisa que dói extremamente em mim e eu não contribuí com nada para essa situação. Assim, fico com o candidato que Ricardo me indicou: João Azevêdo”.

Estela Bezerra encerrou sua participação no debate, fazendo um alerta: “Ingratidão e traição não são esquecidas pela população e a sociedade está atônita, porque acreditou no projeto de Ricardo e de João Azevêdo. Foi um momento mais exitoso da política paraibana, que elegeu um grupo de seis deputados federais e 16 deputados estaduais”.

E ela ainda destacou: “Fico no governo socialista de todos os princípios construídos até agora. Mas todos sabem que a pessoa mais legítima para estruturar o partido para 2020 é Ricardo Coutinho. Aí temos o governador que nós elegemos e o líder político com mais consistência hoje na Paraíba que é Ricardo Coutinho”.

Diário da Paraíba