Rachel Sheherazade é contratada após demissão do SBT em menos de 24 horas

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade, demitida pelo SBT a um mês do fim de seu contrato, foi contratada em menos de 24 horas após a demissão. A partir desta terça-feira (29), ela integra o time do Metrópoles, como apresentadora de programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do portal.

“Terei liberdade para escolher meus personagens e fazer as perguntas que me convierem”, afirmou a jornalista ao Notícias da TV. “Pretendo ouvir todos os lados. Não me importa se pensam semelhante a mim ou o contrário. Minha única condição para escolher um entrevistado é que ele pense! Que tenha algo para acrescentar ao debate.”

Rachel Sheherazade chamou a atenção de Silvio Santos quando opinou sobre o carnaval, na época em que trabalhava na TV Tambaú. Ela foi para São Paulo e se tornou âncora do SBT Brasil.

Na apresentação do jornal, ela tinha liberdade total para opinar, até que o dono da emissora começou a receber pressão dos patrocinadores. Gradualmente, Sheherazade perdeu espaço no ar, até a demissão.

No Metrópoles, Sheherazade recebeu carta branca: “Não me foi imposta qualquer censura. Pelo contrário, a CEO do Metrópoles [Lilian Tahan] me garantiu não haver qualquer ingerência do proprietário na linha editorial. Falou-me uma palavra que me encantou: ‘pluralidade'”, frisou.

Antes de sair do SBT, especulou-se que ela poderia integrar o jornalismo da Band, CNN Brasil e Jovem Pan.

“Sou uma jornalista. O veículo que utilizo para divulgar meu trabalho pode ser a web, a TV, o rádio, o jornal. Não importa”, afirmou.

“Sou apaixonada pela minha profissão e agora que deixei o SBT vejo um grande horizonte de oportunidades se abrindo para mim. Gosto de me sentir livre e há muito tempo não experimentava essa sensação. No jornalismo não há caminhos sem volta. Há novos caminhos, que te revelam outros dons e talentos e fazem você evoluir na profissão”, avaliou.

Diário da Paraíba com ClickPB