Rally RN 1500, etapa do Brasileiro, terá largada em Campina Grande

Uma prova repleta de novidades, assim será o ‘22º Rally RN 1500’, um dos mais importantes eventos do país e tradicional etapa de abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM).

A primeira novidade para o evento que será disputado em abril de 2020 é o local de largada inédito: Campina Grande, na Paraíba. Campina Grande é famosa por suas festas de São João, tendo recebido mais de um milhão e meio de turistas em 2019. Além disso, é um dos principais polos industriais da Região Nordeste e principal polo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek.

Trata-se de um importante centro universitário, contando com vinte e uma universidades e faculdades, é considerada a cidade mais dinâmica do Nordeste e a sexta mais dinâmica do Brasil. Foi apontada como uma das 20 metrópoles brasileiras do futuro e aparece no ranking da revista Você S/A como uma das 100 melhores cidades para trabalhar e fazer carreira do Brasil.

“Estamos animados com a próxima edição. Essa parceria com Campina Grande é a uma excelente novidade, pois a cidade é dinâmica, acelerada, combina bem com o ritmo do rally e acolheu muito bem o nosso projeto. Também dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica e sedia mais de 30 eventos por ano, incluindo o Maior São João do Mundo, ou seja, a cidade tem experiência com eventos e sabe receber os seus visitantes de um modo especial. O RN 1500 é o Rally do Nordeste, cada vez mais com cara da região, e essa será a marca da edição 2020”, destaca Kleber Tinoco, diretor-geral da KTC Produções e do Rally RN 1500.

O entusiasmo é compartilhado pela secretária do Turismo de Campina Grande. Rosália Lucas. “Estamos todos vibrando com a realização da largada do Rally RN 1500 em nossa cidade. A expectativa é muito positiva, pois acontecerá em um mês que estamos mais tranquilos, sem contar o benefício que trará para a cidade, rede hoteleira, restaurantes”, destaca. “Nossa cidade é acolhedora e esperamos receber pilotos, navegadores, equipes e imprensa com nossa reconhecida receptividade”, completa.

A largada acontecerá no Projeto Vila Sitio São João, um espaço que recria uma autêntica vila nordestina, com igreja, casa de farinha, casa de ferreiro, bodega, difusora e até cemitério. “É um espaço que ensina a história do Nordeste e temos certeza que agradará a todos, pois conta com tudo que é necessário para um evento desta grandeza. Ainda teremos um trabalho social com as escolas e o Rally durante o evento. Vamos trabalhar juntos para o sucesso e divulgação da prova aqui”, completa Rosália.

Diário da Paraíba