Ícone do site Diário da Paraíba

Realização do carnaval seria uma “tragédia sanitária”, avalia secretário executivo de Saúde

Pandemia. Crise sanitária global. Qualquer evento que promova aglomerações poderá trazer consequências graves. É assim que pensa o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami. Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, Beltrammi recomendou que os prefeitos não realizem festividades de carnaval em suas cidades.

Mesmo com a chega da vacina, a quantidade de pessoas vacinadas não traz segurança na contenção da disseminação do novo coronavírus. “A Secretaria entende que o carnaval está muito próximo, temos um pequeno espaço de tempo até lá e, nesse momento, a situação de pandemia na Paraíba e no Brasil não permite que tenhamos eventos de rua com alto grau de aglomeração de pessoas”, declarou Beltrammi.

Na avaliação do secretário, a realização do carnaval diante da situação atual, traria sérias consequências. “Seria uma tragédia sanitária, então, neste sentido, para o final da segunda quinzena de fevereiro, fica impraticável pensar em festividades de carnaval”, arrematou.

Diário da Paraíba com PB Agora

Sair da versão mobile