No Banner to display

Reforma e ampliação de escola técnica são entregues à população de Solânea

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), entregou, nesta sexta-feira (8), em Solânea, no Brejo paraibano, a reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Alfredo Pessoa de Lima, em cujas obras foram investidos recursos superiores a R$ 1,7 milhão, oferecendo capacidade para atender 800 alunos.

João Azevêdo ressaltou a satisfação de entregar mais um investimento em educação e assegurar qualidade de ensino aos estudantes da rede pública. “A educação é a base de todas as políticas e a única forma de dar oportunidades para que o filho do povo possa disputar um mercado de trabalho tão acirrado. Eu tenho uma alegria muito grande de participar de eventos como esse e ver a empolgação dos alunos nos laboratórios e é essa a energia que queremos nas escolas. Nós trabalhamos para que a educação continue avançando porque estamos tratando do futuro da nossa juventude”, sustentou.

O secretário da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, evidenciou o novo momento da educação do estado e a qualidade da obra entregue nesta sexta-feira. “A escola foi praticamente reconstruída, a nossa rede tem uma qualidade excelente, com laboratórios bem equipados, dando melhores condições para os estudantes e professores; a educação e a inovação fazem a Paraíba se desenvolver”, acrescentou.

O prefeito de Solânea, Kaiser Rocha (DEM), agradeceu ao governador João Azevêdo pela obra. “Essa é uma importante ação para a educação e é uma satisfação muito grande compartilhar esse momento e presenciar uma obra que ficou tão linda. A educação da nossa cidade está radiante e agradecida por esse investimento”, disse.

A reforma contemplou 10 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, diretoria, almoxarifado, secretaria, biblioteca, sala dos professores, recreio coberto, circulação, cozinha, reservatórios inferior e superior, despensa, bateria de banheiros masculino e feminino e para PNE e estacionamento. Já a ampliação consistiu em sala de reunião para 50 pessoas e circulação.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário