Representantes do ‘Folia de Rua’ decidem cancelar carnaval no Espaço Cultural

Representante do ‘Folia de Rua’, como são chamadas as prévias carnavalescas de João Pessoa, se reuniram nesta sexta-feira (14) para definir alguns detalhes sobre o evento, que foi cancelado e seria transferido para o Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, na intenção de ser realizado em um ambiente mais controlado, com possibilidade da exigência do comprovante de vacinação. No entanto o evento em local fechado também foi cancelado.

Os representantes conversaram e resolveram cancelar também o evento que seria realizado no Espaço Cultural. O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 e Influenza nos últimos dias na capital. Mesmo com a possibilidade de passaporte de vacina e protocolos sanitários, evitar as aglomerações nesse momento é o caminho mais prudente, de acordo com a organização.

Apesar da decisão do ‘Folia de Rua’, representantes do Carnaval Tradição ainda não se manifestaram.

Cancelamento

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou a suspensão dos blocos de rua nas prévias de carnaval em João Pessoa. O gestor convocou a imprensa para o pronunciamento na manhã do dia 7 de janeiro de 2022.

Cícero ainda informou que as festas de carnaval em locais fechados estão permitidas. O primeiro espaço pensado pelo grupo para as festas do Folia de Rua e Carnaval Tradição foi o Espaço Cultural, cuja viabilidade será avaliada junto ao Governo da Paraíba. Os locais, datas e a programação oficial serão informados posteriormente.

Assim como João Pessoa, ao menos 11 capitais anunciaram o cancelamento do carnaval 2022. Entre elas, Recife, Rio e Salvador, reconhecidas pelos festejos. No estado vizinho, também não haverá festas em Olinda (PE).

Na primeira semana do ano, João Pessoa ultrapassou 3 mil mortes por Covid-19 e 111 mil casos. O quantitativo de óbitos na capital paraibana é quase 1/3 do total de vítimas da doença na Paraíba (9.604 pessoas).

Portal T5