Residencial que beneficia 256 famílias é entregue na Capital paraibana

O governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), entregou nesta segunda-feira (16), em Gramame, João Pessoa, 256 apartamentos do Residencial Alvorada do Sul. As unidades habitacionais representam um investimento de mais de R$ 23,3 milhões, recursos oriundos de parceria com o governo federal, beneficiando famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600,00.

Azevêdo, durante o ato de entrega das residências, ressaltou sua satisfação: “A casa representa segurança de ter para onde retornar. Uma área como essa permite que crianças cresçam com dignidade, por isso esse momento é investido de muita emoção e alegria. A Paraíba segue avançando e vamos continuar honrando a contrapartida de cada empreendimento para que mais sonhos se concretizem; isso representa respeito pelo povo”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, destacou o esforço do governo para dar melhores condições de vida às pessoas. “O condomínio ficou muito bonito, dará qualidade de vida à população, proporcionando uma grande mudança na educação, na cidadania e no amor próprio dos moradores. Essa é a nossa contribuição no combate à violência”, falou.

O assessor do Ministério do Desenvolvimento Regional, Marco Porto, evidenciou a simbologia da obra. “A entrega do empreendimento é muito importante para o Ministério do Desenvolvimento Regional, porque é a realização do sonho de 256 famílias que vão ter um local adequado para criar seus filhos, se configurando como um espaço muito emblemático”, pontuou.

“É um prazer enorme ver o brilho, a emoção e a alegria das pessoas. A Caixa é uma parceira estratégica nesse processo e agradecemos por fazer parte dessa história que dá dignidade às famílias que terão um ambiente saudável para criar seus filhos”, comentou a superintendente interina da Caixa Econômica Federal, Daniela Guedes.

As unidades habitacionais têm 43 metros quadrados de área construída e possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, sendo 22 adaptadas e as demais adaptáveis aos itens de acessibilidade. O empreendimento possui 131 vagas de garagem de uso comum, sendo nove vagas para pessoas com deficiência, contemplando 1.024 pessoas.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. O local também dispõe de equipamentos de uso comum, como salão comunitário, playground e área para lixeiras.

Emocionada com a realização do sonho da casa própria, Lucimar Venâncio relatou os momentos de dificuldade que enfrentou por não ter onde morar. “Eu já morei em barracos, vivia de casa em casa, até que me inscrevi na Cehap e recebi a notícia de que fui contemplada com o apartamento e estou muito feliz, porque vou estar na minha casa, que é minha e da minha filha, e esse Natal vai ter um gosto de muita felicidade”, disse.

Também contemplada com um apartamento no Residencial Alvorada do Sul, Miriam Silva, mãe de quatro filhos, agora passou a ter mais um motivo para celebrar no mês de dezembro. “Passei muitos anos pagando aluguel e recebi um presente de Deus e dezembro vai ser um mês que ficará marcado na minha vida, porque, além de comemorar o aniversário de um dos meus filhos, é o mês que recebi minha casa”, contou.

Diário da Paraíba com Secom-PB

Contato com a Redação: empauta2010@gmail.com