Restaurantes de João Pessoa terão ‘fila virtual’ para evitar aglomeração no Dia das Mães

Para evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação da covid-19, a Prefeitura de João Pessoa criou uma regra que proíbe a formação de filas nas portas dos restaurantes no dia das Mães, uma das datas mais concorridas no horário do almoço. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Graco Parente, os restaurantes estão preparados com alternativas para atender aos clientes.

Em entrevista, ele explicou que uma das opções é a reserva prévia de mesas, bastando o cliente telefonar para o restaurante e deixar uma mesa reservada, especificando o horário e a quantidade de pessoas. Para os clientes que não fizerem reservas, porém, há a opção da ”fila virtual”. ”O cliente pode deixar o WhatsApp e ficar esperando no carro, então ele será avisado quando chegar a vez dele”, explicou Graco Parente.

O presidente da Seha-JP disse que alguns restaurantes já reservaram até uma cortesia, como água mineral, por exemplo, para os clientes que estiverem esperando em seus veículos. Ele explicou, no entanto, que o sistema de funcionamento deve variar de acordo com o restaurante.

Para evitar qualquer transtorno, o ideal seria telefonar com antecedência para o restaurante pretendido para saber como será feito o atendimento. Graco Parente acredita, entretanto, que todos os estabelecimentos estarão preparados para receber os clientes no dia, mesmo aqueles que aparecerem de surpresa.

ClickPB