Retorno de público aos estádios é autorizado em João Pessoa

O retorno de público aos estádios de futebol e ginásios esportivos foi autorizado pela Prefeitura de João Pessoa a partir desta quinta-feira (16) até o dia 30 de setembro, período de validade do novo decreto com medidas de combate à Covid-19. Será exigida a apresentação do Cartão de vacinação.

De acordo com o procurador do município, Bruno Nóbrega, a medida é válida para ginásios de instituições particulares ou administradas pela prefeitura. A regra não é válida para o estádio Almeidão, administrado pelo Estado.

Conforme a publicação, os espaços esportivos podem ter receber torcedores com limitação de 20% da capacidade, distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo e a comprovação da primeira dose da vacina.

Também estão proibidos a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos locais, além de outros protocolos emitidos pela Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

Portal T5