Ícone do site Diário da Paraíba

Ricardo lamenta “mesquinharia” de alguns da imprensa que tentam esvaziar ato em Monteiro

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) lamenta que alguns blogs e sistema de comunicação da Paraíba passaram os últimos dias veiculando material contra a realização do ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’, promovida por sindicatos, movimentos sociais e por lideranças políticas, e que acontece neste domingo (1º), a partir das 10h, na cidade de Monteiro, na Região do Cariri paraibano. Esse posicionamento, segundo ele, foi uma tentativa de diminuir e esvaziar o evento.

“São nestes momentos que as máscaras caem”, avalia Ricardo, indagando: “Qual é o interesse de um blog ou de um sistema de comunicação trabalhar contra um ato que o povo está fazendo, sem um tostão de dinheiro público, mas tirando do próprio bolso, para viabilizar a mais importante, estratégica e estruturante obra da Paraíba e do Nordeste? Qual é o interesse nisso?”. E ele mesmo responde: “É apenas um: a disputa mais mesquinha…”.

Para o ex-governador, se um blog ou um político não gosta dele, Ricardo Coutinho, não precisa se colocar contra a população. “Eles se colocam contra o povo. Eles não têm a medida do limite do ridículo. Se colocam contra o povo, como se algo lhes pertencesse”, destaca, lembrando que o evento não é dele, mas que passam a desinformação de que o ato em Monteiro seria de sua responsabilidade.

“Eu ficaria extremamente honrado em algo que desse dez, cem, mil ou dez mil pessoas. Para mim, pouco interessa. Porque estaria cumprindo com a minha parte. Eu acho que aqueles que militam na política, principalmente aqueles que têm mandatos, foram eleitos, têm que assumir o seu perfil antipopular ao procurar minar um ato como esse”, lamenta Ricardo.

Completa o ex-governador: “Vai dar pouca gente?… Por que alguém que diz que vai dar pouca gente e não vai ao ato? Porque se sabe que trabalha contra a presença… Este ato vai dar uma multidão, porque o povo sabe que isso é fundamental para ele. E essas pessoas são pequenas, de coração e de mentes, sem compromisso, que surgem na política, e elas evidentemente irão passar; não servem ao povo”.

Sobre possíveis convites formais para a manifestação em Monteiro, Ricardo Coutinho destaca: “Têm uns que dizem que não foram convidados. É um ato público e eu também não fui convidado. Nós estamos indo porque houve uma autoconvocação e estamos indo, depois de dias nas redes sociais, com o engajamento da maioria dos prefeitos”.

Ricardo lembra que ninguém é obrigado a participar do evento, mas grande parte dos prefeitos paraibanos sabe o que é lidar com racionamento de água. “Eles sabem o que é ter um racionamento de água e ter uma fila de pessoas na porta da prefeitura precisando de uma carrada d’água… E o custo disso?”.

“Essa mesquinharia de alguns da imprensa com um fato tão importante para todos, para a existência coletiva… Mas alguns se apropriam da palavra imprensa e, na verdade, não têm nada a ver com o verdadeiro sentido democrático… Nós vivemos a era da ignorância e da desinformação. Todo esse debate que se tenta fazer contra o ato, mais ele cresce”, diz, finalizando: “E aqueles que, por ventura, tiverem ou têm a obrigação de estar presente, e não forem, eles naturalmente serão questionados em outra oportunidade”.

Diário da Paraíba (Jorge Rezende) – Foto: Roberto Guedes

Sair da versão mobile