Roberto Carlos decidiu suspender temporariamente os shows de sua turnê brasileira e eventos públicos de que participaria nos próximos 30 dias, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
O cantor é mais um na lista de artistas e produtoras, que cancelaram ou adiaram apresentações e festivais por causa da pandemia. Eventos de moda, tecnologia, cinema e esportes também foram afetados.
Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde divulgou recomendações para tentar conter o avanço da Covid-19 – a doença causada pelo coronavírus – no Brasil. Entre elas, o cancelamento ou adiamento de grandes eventos.
“Tomamos essa decisão visando preservar a saúde e o bem estar dos fãs e admiradores do artista e contribuir com os esforços das autoridades para assegurar a saúde de todos”, diz um comunicado publicado nas redes sociais de Roberto neste sábado (14).
Foram suspensos pelo cantor shows em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e uma apresentação especial de aniversário em Goiânia.
O projeto Emoções Cancun, que aconteceria entre 8 e 12 de outubro deste ano, com shows de Roberto em um resort no México, também foi adiado para 2021.
Os fãs que compraram ingressos poderão usá-los nas novas datas das apresentações ou procurar a organização dos eventos para solicitar o cancelamento.
Diário da Paraíba com G1