“Roliúde Nordestina” tem carreata após convocação de Santos e título do Athletico-PR

Cabaceiras fica no interior da Paraíba, a cerca de 180km de João Pessoa. A cidade ficou conhecida por ter mais de 25 filmes gravados, como ”O Auto da Compadecida”, mas no momento se orgulha mesmo é do seu filho mais ilustre da atualidade: o goleiro Santos, do Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil e convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. O lugar se transformou por viver um turbilhão de emoções em menos de uma semana e, para comemorar, teve até carreata pelas ruas da “Roliúde Nordestina”.

Um dos oito irmãos de Santos, Ari organizou a festa em Cabaceiras. Com carro de som, bandeiras, fogos, hinos nacional e do Athletico-PR, eles fizeram muito barulho para vibrar com o nome do goleiro na lista de Tite.

– É uma emoção enorme. A gente estava um pouco ansioso, tinha a esperança pelo trabalho e a campanha que ele fez no Athletico. Quando saiu a convocação, foi uma surpresa para todo mundo. É uma surpresa, mas ao mesmo tempo a gente esperava. Preparamos com amigos toda essa festa, pois ele merece – comemorou Ari.

Na final da Copa do Brasil, inclusive, a cidade já havia se vestido de vermelho e preto para acompanhar por um telão na rua e ver a conquista do título inédito do Furacão.

De Curitiba, Santos enviou um vídeo para a família, agradecendo todo o apoio. Com 10 anos de Athletico-PR, o goleiro vai vestir pela primeira vez na carreira a camisa da seleção brasileira.

– Fala, galera da minha Paraíba, Cabaceiras e região! Mais uma vez, estou aqui para agradecer a todos vocês pelo carinho e pelo apoio em mais outro momento especial da minha vida e da minha carreira.

Gostaria muito de agradecer a todos vocês. Com certeza, meus amigos e familiares, em Cabaceiras, estão em festa. Gostaria de agradecer a todos vocês, tá bom? Grande abraço e que Deus abençoe – disse Santos, que nasceu em Campina Grande e foi criado em Cabaceiras.

A estreia de Santos na seleção brasileira será nos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. A família promete não perder um lance.

– Esperamos que ele faça a estreia com o pé direito e tenha uma boa atuação, como no clube. Com as bênçãos de Deus, Santos vai se encaixar e, caso precise outra vez, vai estar preparado – finalizou o irmão do camisa 1 do Furacão.

Globo Esporte