Saiba como antecipar o saque do auxílio emergencial de forma legal, segura e gratuita

Muitos beneficiários do auxílio emergencial estão com os recursos liberados, no entanto, apenas para fazer pagamentos de boletos, através do aplicativo Caixa Tem. Para realizar o saque e ter o dinheiro em mãos, muitos terão que esperar um prazo determinado. Mas você sabia que esse prazo pode se antecipado de maneira prática, segura e gratuita?

Alguns beneficiários conseguiram realizar a antecipação através das contas digitais, como PagBank, do PagSeguro, NuBankNext e Neon. Com a conta em um desses bancos digitais, é possível gerar um boleto de depósito com o valor desejado e pagá-lo através do Caixa Tem. Uma vez que o valor caia na conta, o usuário pode transferir os recursos gratuitamente, via TED, para qualquer outra conta tradicional na qual o usuários possa realizar saque.

As contas digitais estão cada vez mais presentes e fatores como praticidade e gratuidade em alguns serviços têm atraído muitas pessoas. Através delas muita gente tem antecipado saque do benefício. Isso acontece porque os principais bancos digitais proporcionam a possibilidade de fazer transferências entre contas de maneira gratuita.

Outro ponto importante é que as contas digitais recebem os depósitos através de boleto bancário, ou seja, se eu tenho uma conta digital e estou com um recurso disponível no Caixa Tem, posso gerar um boleto de depósito e pagar através do App da Caixa. O dinheiro cai na conta digital e pode ser transferido via TED de maneira gratuita para outras contas em que usuário tenha a possibilidade de fazer o saque.

Mas atenção, as contas digitais também proporcionam um cartão para que o usuário faça o saque, no entanto, geralmente cobram uma taxa por saque, por conta disso, o recomendado é realizar o depósito através de boleto para sua conta digital, pagar o boleto através do Caixa Tem, assim que o dinheiro cair na conta digital, realizar uma transferência via TED para uma conta tradicional. Dessa forma, o saque é possível.

Além da facilidade para realização de transações bancárias, as contas geralmente proporcionam rendimentos como em uma conta poupança.
9

YouTuber paraibano Ismael Lima contou em seu canal a experiência que teve com a ferramenta de pagamentos via smartphone. Ele dá um passo a passo de como conseguiu realizar a antecipação. O rapaz criou o canal na plataforma para dar dicas sobre diversos assuntos, entre eles, o auxílio emergencial.

“Eu recebi a terceira parcela do auxílio no caixa Tem quinta-feira (2/7) e já tô com o dinheiro na mão. Aprendi uma forma fácil de antecipar o saque porque ninguém merece esperar dois meses para ter seu próprio dinheiro na mão”, escreveu na descrição do vídeo.

A dona de casa Andreia Carla, que mora em Valentina Figueiredo, na Zona João Pessoa, conseguiu realizar o saque da sua segunda parcela antecipadamente. Ela só poderia sacar em agosto, mas usou a conta Nubank do irmão para fazer a antecipação.

“Ele gerou um boleto e eu paguei através do meu Caixa Tem. Depois que o dinheiro caiu, pedi que ele transferisse via TED para a minha conta do Bradesco e fui sacar. Ele não pagou pela transferência”, contou.

Portal T5