Saiba quais são os benefícios da Vitamina C no rosto.

A Vitamina C é um ativo poderoso para a pele, que melhora sua firmeza e atua na redução de rugas. Por isso, ela é muito indicada por dermatologistas e se mostra uma substância indispensável na rotina de cuidados com a pele de quem experimenta usá-la.

Os benefícios da Vitamina C para o rosto são diversos. Além de ser boa para a saúde, inclusive da pele, ela também tem poderosos efeitos sobre a sua beleza. Esse ativo é capaz de reduzir as rugas e aumentar a firmeza da cútis, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Muitos estudos científicos já comprovam que esse é um antioxidante que atua no combate dos radicais livres que envelhecem a pele precocemente, como os raios solares, a poluição e o fumo, com bons resultados, então a partir dos 25 anos começam a aparecer sinais de idade e a vitamina C é perfeita para combater evelhecimento precoce.

A vitamina C também tem um poder cicatrizante que chama a atenção, principalmente porque atua na regeneração da pele, já que estimula a produção de colágeno, que são as proteínas presentes na derme, responsáveis pela firmeza e sustentação.

Uma das melhores características da vitamina C é que ela pode ser usada por todo tipo de pele, inclusive as sensíveis e oleosas. Para pele sensível deve ser escolhida uma vitamina C no veículo creme, que pode ser associada também a compostos calmantes, e o paciente pode começar o uso em concentrações mais baixas.

Insira Vitamina C na sua rotina diária e tenha a pele com aspectos iluminados e saudáveis.

Anne Valentina com Diário da Paraíba