Sapé recebe mais quatro respiradores e abre 10 novos leitos no Hospital Sá Andrade

Sapé recebe mais quatro respiradores e abre 10 novos leitos no Hospital Sá AndradeO Município de Sapé recebeu do Ministério da Saúde quatro novos respiradores, totalizando seis equipamentos deste tipo no Hospital Sá Andrade. Esses aparelhos são essenciais para atendimento de pacientes graves com covid-19. Além disso, o prefeito Major Sidnei (Podemos) anunciou a abertura de dez novos leitos e médicos na unidade hospitalar para melhor atender a população.

“Hoje trazemos uma boa notícia para o povo de Sapé: o nosso município recebeu novos respiradores e vamos ampliar o numero de leitos para melhor atender a população. Saúde vem sendo uma prioridade da nossa gestão e estamos tentando colocar a casa em ordem para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos”, disse o gestor municipal.

O prefeito ainda fez um apelo para que a população faça a sua parte, evitando aglomeração, usando máscara e lavando muito bem as mãos. “Estamos melhorando o serviço de saúde para atender bem as pessoas, mas é importante que cada um faça a sua parte para diminuirmos a contaminação pela covid-19”, destacou.

Sapé encontra-se na bandeira laranja no Plano Novo Normal do Governo do Estado. Segundo o boletim epidemiológico da última terça-feira (23) já são 1.777 casos confirmados de coronavírus, 1.472 pessoas que já se recuperaram e 70 óbitos. A Gestão Municipal editou decreto restringindo funcionamento de estabelecimentos e vem realizando ações de fiscalização para descumpre as normas e ações educativas para conscientizar a população.