Ícone do site Diário da Paraíba

Saúde de João Pessoa debate sobre imunização de trabalhadores da educação e prefeito defende prioridade para retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) está debatendo sobre a imunização dos profissionais de educação. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), defendeu como prioridade a vacinação destes profissionais para que ocorra o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, que está desde março de 2020 no sistema remoto.

O secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, chegou a informar que, com a chegada de um lote da vacina contra Covid-19 da Pfizer, os professores poderiam entrar como prioridade, mas que isso ainda está sendo analisado. Somente na Capital, conforme o último dado repassado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Municipal (Sintem), é de quase 14 mil pessoas. Eles defendem que a volta de forma presencial só após a aplicação da 2ª dose da vacina, respeitando ainda o tempo de 20 dias pós imunização.

“A consciência de todos, para a gente priorizar a educação, os trabalhadores e professores no sentido de que possamos, então, retomarmos as aulas com toda cautela, com todo protocolo”, frisou o prefeito da Capital, em entrevista ao programa da Rádio 98 FM, ao citar um dos assuntos discutidos com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa.

Diário da Paraíba com ClickPB

Sair da versão mobile