Saúde: Leo Bezerra anuncia ampliação do Remédio em Casa para 75+ sem restrição de mobilidade

O público-alvo do programa Remédio em Casa, da Prefeitura de João Pessoa, foi ampliado. A partir de agora, terão direito ao benefício qualquer pessoa acima dos 75 anos de idade, mesmo que não esteja acamado ou domiciliado. O anúncio foi feito pelo prefeito interino Leo Bezerra durante visita a Central Municipal de Abastecimento Farmacêutico. Ele esteve acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley; e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares.

“Este foi um programa pelo qual lutei muito durante toda a minha vida pública e agradeço a Deus a oportunidade de poder implantá-lo e em tão pouco tempo já ampliar o público-alvo melhorando a vida de mais pessoas”, declarou Leo.

No primeiro momento, o programa atendeu a população acima dos 85 anos acamada ou domiciliada. Com a mudança, o público atendido passa de mil para cinco mil idosos. O programa garante a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão. Para ser beneficiado o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, responsável pela emenda de R$ 10 milhões que garantiu a implantação do programa, comemorou o avanço. “A gestão do prefeito Cícero resgata uma ação de cidadania, cuidando das pessoas que precisam de medicamentos de uso contínuo. Fico feliz de poder ter ajudado a viabilizar o programa e de ver que ele vai beneficiar mais gente”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, destacou o trabalho permanente da gestão para conseguir atender um público geral ainda maior. De acordo com a diretora municipal de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, a remessa começa a ser entregue na próxima segunda. “Recebemos da Atenção Básica os termos de aceite da população e hoje estamos embalando para entregar aos Correios”, explicou.

Secom-JP