Secretaria de Esportes de João Pessoa executa projetos de promoção à saúde e bem estar à população

Em apenas seis meses da atual gestão municipal, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) já colocou em prática diversos projetos voltados para o bem-estar e saúde da população, contemplando principalmente crianças e adolescentes.

Entre os projetos está o ‘Campeões do Amanhã’, que oferece 18 modalidades esportivas, inclusive olímpicas; a ‘Canoagem Olímpica’, no Parque das Três Lagoas, a Escolinha de Futebol para crianças e adolescentes, entre 8 e 15 anos, comandada por Ramiro Souza, ex-técnico do Botafogo-PB e CSP, além do projeto ‘Natação no mar’, beneficiando 250 participantes na Praia do Cabo Branco.

“O Natação no mar é um grande projeto e eu, como ex-atleta nadador, fico feliz de tocar isso. Temos um litoral lindo, uma praia muito boa para a prática de natação e é importante aproveitar esse potencial que a cidade nos dá. E a aceitação foi muito grande, pois em apenas dois dias conseguimos atingir a nossa meta de inscrição. O Campeões do Amanhã é outro projeto maravilhoso, que oferece 18 modalidades, podendo beneficiar 15 mil crianças. Estamos trabalhando esse projeto em parceria com a Secretaria de Educação”, afirmou Kaio Márcio, secretário de Esportes.

Secom JP