Secretaria de Saúde aguarda Ministério da Saúde informar número das doses da vacina de Oxford que serão enviadas à Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde informou, nesta quinta-feira (21), que o Ministério da Saúde ainda não sinalizou o número de doses da vacina de Oxford que serão enviadas à Paraíba. O imunizante contra o coronavírus e a Covid-19 foi desenvolvido pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

O governo da Índia liberou as exportações de vacinas e as primeiras remessas devem ser enviadas ao Brasil e ao Marrocos na sexta-feira (23), segundo informou o chanceler indiano à agência Reuters.

A SES também relatou que a vacina de Oxford tem as mesmas características de armazenamento e ação imunizante da CoronaVac, do Instituto Butantan com o laboratório Sinovac, a qual já está sendo aplicada em brasileiros.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou nas redes sociais que “as 2 milhões de doses da @AstraZeneca devem chegar ao Brasil (na) sexta 22. A carga vinda da Índia será transportada pela @emirates ao aeroporto de Guarulhos. Após trâmites alfandegários, seguirá em voo da @azulinhasaereas ao aeroporto Tom Jobim, no RJ.”

ClickPB