Secretaria de Saúde de Bayeux realiza mais de 200 testes rápidos para Covid-19 no Baralho

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma ação integrada do projeto “Saúde nos Bairros”, nesse final de semana, na Ponte do Baralho, no bairro de mesmo nome. Na oportunidade, 216 pessoas foram testadas para a Convid-19, sendo que: 205 deram resultado negativo e 11 positivos curados, ou seja, sem transmissão da doença.

Na ação integrada da Secretaria de Saúde, que aconteceu na manhã do sábado (11), além dos testes rápidos para detecção do novo cororavírus, foram distribuídas: 450 máscaras e 70 aplicadas vacinas contra a Influenza/H1N1, a higienização das mãos com álcool gel, bem como 13 atendimentos individuais com o médico Osmany Mirelio e a psicóloga Penha Maria Rodrigues sobre medidas de prevenção e combate à Covid-19, principalmente.

Acompanhamento – Segundo a secretária de Saúde, Haline Leite, a ação realizada na Ponte do Baralho foi acompanhada pelo prefeito Jefferson Kita, o secretário de Articulação Política do Estado, deputado João Gonçalves, os vereadores Lico, Betinho da RS, Netinho, ambos do PDT; e Roni Alencar (Cidadania). “Todos parabenizaram o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde envolvidas na ação”, destacou Haline Leite, lembrando que o trabalho conta a parceria da Secretaria de Segurança e Proteção Social.

“Estamos empenhados em proteger a saúde da nossa população para juntos vencermos essa pandemia. Por isso, a gestão segue com o cuidado e compromisso firmado desde o início da gestão, descentralizando as ações e chegando em bairros esquecidos pelas gestões anteriores, como acontecia com a comunidade do Baralho”, finalizou Kita.

Coordecom/Bayeux