Secretário da Saúde justifica mudança no comando do Trauma

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (8), relatou os motivos que levaram a troca de comando das diretorias do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8), João Azevêdo tornou sem efeito a nomeação de Leonardo de Lima Leite para o cargo de diretor geral da unidade hospitalar, além de Emerson Oliveira Medeiros da função de diretor técnico.

Segundo Geraldo, a motivação se deve a legislação que não permitiu que os colaboradores, que já exerciam outros cargos, exerçam a função cumulativamente como comissionadas.

“Não houve nenhum outro motivo, esses profissionais não puderam assumir apenas porque tinham outros vínculos e o cargo comissionado não permite que não tenham outro”, disse.

O secretário ressaltou ainda que a nomeação do Dr. Laercio Bragante de Araújo como novo diretor da unidade hospitalar se deve ao fato do mesmo ser um “profissional que trabalha a muitos anos na chefia da UTI” e isso o gabaritou para a função.

Diário da Paraíba com Wscom